26 de janeiro de 2013

Beta do Counter-Strike chega ao Steam para Linux


Com o lançamento da versão beta do Half-Life ontem no Steam, o já consagrado e aclamado Counter-Strike finalmente chega ao mundo do pinguim.

Como funciona?

Antes de efetuar a instalação, é preciso efetuar a aquisição do jogo, caso ainda não o tenha. Hoje ele está a venda por R$16,99 e contém duas versões: Counter-Strike e Counter-Strike: Condition Zero.
Após acessar a página, basta comprar o primeiro item da lista, que é o Counter-Strike: Condition Zero. Ele inclui dois itens: o próprio Counter-Strike e o Counter-Strike: Condition Zero.
Beta do Counter-Strike chega ao Steam para Linux
Item mais em conta contém Counter-Strike e Counter-Strike: Condition Zero

Configuração pré-instalação

Antes de iniciar a instalação, você deve acessar a opção All Games no item Library, clicar com o botão direito no Counter-Strike e acessar o menu Properties. Dentro dele, na aba Betas escolha o itemBeta – Update to SteamPipe, conforme demonstra a imagem abaixo.
Beta do Counter-Strike chega ao Steam para Linux
Feito isso, basta colocar o jogo para instalar :-) Serão baixados aproximadamente 413MB e, depois disso, o game estará quase pronto para funcionar.

Erro ao abrir o jogo

Depois de efetuar a instalação, há muitos usuários relatando que não estão conseguindo executar o jogo devido a um problema em sua inicialização. Para resolver, basta abrir o terminal e digitar os comandos abaixo:
cd ~/.local/share/Steam/SteamApps/common/Counter-Strike;
LD_LIBRARY_PATH=$LD_LIBRARY_PATH:. ./hl_linux -game cstrike
Após executar estes comandos, o jogo será iniciado e sua máquina estará pronta para amparar a carnificina virtual :-)
Beta do Counter-Strike chega ao Steam para Linux
Tela inicial do Counter-Strike rodando no Ubuntu
Lembrando que trata-se de uma versão beta, portanto problemas provavelmente serão encontrados e podem ser reportados, em inglês, diretamente no fórum do Steam para Linux.
O que achou da novidade? Já instalou o jogo? Não esqueça de deixar sua opinião :


Fonte: ubuntubrsc.com.br

0 comentários: